Gengibre: O que dizer dessa raiz que mal conheço e já considero pakas?

novembro 24, 2015 at 2:00 am (Saúde)

 

benefícios-do-gengibre-na-saúde

Nos meus muitos resfriados, devido às Condições climáticas adversas, entre difonias e rouquidao, e sem a eficácia dos anti-gripais, pude descobrir esse aliado da saúde, essa raiz cheia de propriedades medicinais.

O Gengibre tem sido usado como um remédio natural para muitas doenças durante séculos. Agora, a ciência está a aproximar-se e pesquisadores de todo o mundo estão descobrindo que o Gengibre faz maravilhas no tratamento de todos os tipos de Câncer, desde a enxaqueca. Continue lendo sobre os 10 Benefícios do Gengibre Para saúde. Eis aqui alguns benefìcios dessa raiz:

 

Benefícios do Gengibre na Prevenção do Câncer de Cólon: Um estudo da Universidade de Minnesota descobriram que o Gengibre podem retardar o crescimento de células de câncer colorretal.

Benefícios do Gengibre contra Enjoo matinal: Uma revisão de vários estudos concluiu que o Gengibre é tão eficaz como a vitamina B6 no tratamento da doença de manhã.

Benefícios do Gengibre Contra Náuseas: O Gengibre Mostrou-se ser um remédio eficaz para a náusea associada com a doença de movimento.

Benefícios do Gengibre ao Reduzir Dores e Inflamações: Um estudo mostrou que o Gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e é um potente analgésico natural.

Benefícios do Gengibre no Alívio de Azia: O Gengibre tem sido usado como um remédio natural para azia. É mais frequentemente feita sob a forma de chá para esta finalidade.

Benefícios do Gengibre contra Gripe e Resfriados:O Gengibre tem sido muito utilizado como um tratamento natural para resfriados e gripe. Muitas pessoas acham gengibre para ser útil no caso de gripes ou intoxicação alimentar, o que não é surpreendente, dado o gengibre tem efeitos positivos sobre o aparelho digestivo.

Benefícios do Gengibre no Alívio das Enxaquecas: Estudos Realizados mostrou que o Gengibre podem proporcionar alívio da enxaqueca, devido à sua capacidade de parar de prostaglandinas de causar dor e inflamação nos vasos sanguíneos.

 

Benefícios do Gengibre na Prevenção da Nefropatia Diabética: Um estudo feito em ratos diabéticos descobriram que os ratos que receberam gengibre teve uma menor incidência de nefropatia diabética (lesão renal).

O bom de tudo isso, podemos ingerir o gengibre através de chà! Sempre odiei os chás, confeso (risos) mas realmente, depois que provei o chá de gengibre com limao, fiquei encantado.

 

 

Fonte: Saúde dica

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: