A Fé e os grandes cientistas – Louis Pasteur

janeiro 24, 2011 at 8:03 pm (Cristão, Entretenimento, Reflexão, Uncategorized)

Fato ocorrido em 1892. Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
– O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
– Sim. Mas não é um livro de crendices é a Palavra de Deus. Estou errado?
– Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem sobre isso.
– É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
– Bem, respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.
O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito saiu cabisbaixo se sentindo pior que uma ameba. O cartão dizia: “Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris”.

Frase para não esquecer: “Em nome da ciência, eu declaro a Cristo, como filho de Deus.” – Louis Pasteur


2 Comentários

  1. CARLOS A. VALAD said,

    DEUS N É PROPRIEDADE DAS RELIGIOES, ELE N PRECISA DE EXPLICACAO RELIGIOSA, QUANTICA TALVEZ. NA VERDADE, O CRIADOR DO UNIVERSO, JÁ EXISTIA ANTES DO BIG BANG.A CIENCIA N PODE EXPLICAR DEUS, PORQUE SUA FISICA É MATERIALISTA E ARCAICA, MAS TALVEZ NA FISICA QUANTICA SIM, A PARTIR DAÍ . NUNCA TEREMOS UMA EXPLICAÇAO TOTALMENTE ABSOLUTA E CONCRETA, MAS ACHO EU QUE NO FUTURO DEUS , CIENCIA E TECNOLOGIA, CONVIVERÃO,EM TOTAL HARMONIA. QUANTO AS RELIGIOES, ESSAS PARA MIM ,ACABARÃO.

  2. Ferdinando said,

    é muito interessante como as pessoas falam sem ter idéia do que estão falando ou com quem estão falando.há pessoas que acham melhor deixar de lado o que não entende do que tentar descobrir a beleza do desconhecido,do daquilo que a nossa mente não está pronta para obter o conhecimento.mas devemos acreditar no que não está aos nossos olhos.nossa fé é a ponto mais importante para o conhecimento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: