Campanha contra a Vaquejada

outubro 28, 2009 at 7:39 pm (Desabafo, Informativo, Reflexão)

OAAAAKdQga6pY01kcKc7sj0TMtYFLIfJgp9oof1ku6bZ5h_7HiGmpPFgn6bftesvjjDibakczPBK3rd22JX44lRuvosAm1T1UPfzR-BTKzaa7iQ9xELA0dVbj-1_

 

O que é vaquejada?

É um pseudo-esporte, tipicamente nordestino, que consiste basicamente em dois vaqueiros montados á cavalo que cercam um animal que foge extremamente assustado e tracionando sua cauda o derrubam, somando mais pontos quando o animal cai levantando as quatro patas dentro de um delimitado espaço na arena. Lesões sérias na medula espinhal, com casos não-raros de comprometimento de seu funcionamento nervoso, lesões e luxações em vértebras, traumatismos em partes diversas do corpo, especialmente nas patas, lesões em órgãos internos, fraturas nas patas quando do momento da queda e até mesmo o rompimento da cauda são frequentes consequências nesses animais.

 

Por que somos contra?

A definição por sí só já responde essa pergunta! É um misto de crueldade e covardia encobertos com uma desculpa de “cultura”. Não há nada de engraçado ou plausível em causa dor e sofrimento a um ser indefeso. É vergonhoso pra sociedade que cenas medievais como essa sejam vistas e aceitas hoje em dia.

 

Não patrocine a tortura!

Os mesmos shows musicais que são apresentados em lugares que apoiam esse tipo de “evento” também acontecem em lugares que não apoiam!

Ajude-nos a evitar o sofrimento de tantos inocentes!

É isso ae, abaixo a violência animal!! Fiz questão de postar esse informativo aqui no Blog, porque é algo que eu concordo, e tudo mundo com o mínimo de consciência deveria também.

Créditos a Mayara e Ícaro!

 

O que me preocupa não é o grito dos maus, e sim o silêncio dos bons.”

 

Martin Luther King

2 Comentários

  1. leonardo said,

    Nada a ver!Vaquejada e um esporte!E nao uma tortura.

  2. icaro03 said,

    Cara, eu queria que fosse em você todos os mal-tratos que o bovino sofre nesse evento, queria que puxasse seus ovos pra ver como vc reagiria.. e

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: