Dica de Filme: O Imaginário do Dr. Parnassus

agosto 22, 2009 at 2:11 pm (Cinema, Vídeo)

Em Outubro, teremos a Estréia de um dos melhores filmes do ano,  na minha opinião: O Imaginário do Dr. Parnassus,  que  é um filme independente de fantasia dirigido e escrito por Terry Gilliam, sob auxílio do roteirista Charles McKeown. O filme segue o líder de uma trupe de teatro itinerante que, tendo feito um pacto com o diabo, conduz o público através de um espelho mágico que explora suas imaginações.

Christopher PlummerTom WaitsHeath Ledger participam do filme, embora a morte de Ledger, que havia filmado cerca de um terço de suas cenas à época, fez com que a produção fosse suspensa temporariamente. Para encarnar o personagem de Ledger foram escalados Johnny DeppJude LawColin Farrell, que dão vida a Tony à medida que ele viaja por um mundo de sonhos.

O filme teve sua première mundial na 62ª edição do Festival de Cannes, fora da competição. Nos EUA, o filme recebeu a classificação indicativa de PG-13 devido a “imagens violentas, sensualidade, linguagem inadequada e fumo,” enquanto no Reino Unido os órgãos competentes lhe deram o selo 12A por linguagem forte e algumas cenas violentas.

A estreia do filme no Reino Unido estava marcada para o dia 6 de junho de 2009, mas foi adiada para o dia 16 de outubro do mesmo ano em decorrência da recepção calorosa do filme no Festival de Cannes.

SINOPSE DO FILME:

Na Inglaterra dos dias atuais, o imortal e milenar doutor Parnassus (Christopher Plummer), chefe da companhia teatral “Imaginarium” — integrada por um mágico de cartas, Anton (Andrew Garfield, e um anão, Percy (Verne Troyer) — oferece ao público um espetáculo irresistível através de um espelho mágico, um artefato que dá a seu usuário a chance única de viajar para um mundo fantástico e desconhecido, no qual é possível controlar a imaginação alheia. O poder que o doutor hoje possui lhe fora concedido em tempos remotos através de um pacto com o diabo (Tom Waits). Agora que o aniversário de dezesseis anos de sua filha, Valentina (Lily Cole), está próximo, o diabo volta para receber seu pagamento: a alma da jovem.

Para não perder a amada filha, Parnassus negocia um novo pacto através de uma aposta: Valentina será daquele que conseguir seduzir cinco almas primeiro. É aí que a trupe encontra o jovem Anthony “Tony” Shepherd (Heath Ledger) pendurado num cabo da ponte Blackfriers, em Londres. Depois de salvo, o vigarista com sérios problemas com a máfia russa, excelente contador de histórias e cafajeste sedutor coberto de uma aura misteriosa, se junta ao grupo e embarca numa viagem por mundos paralelos, disposto a ajudar Parnassus a resgatar sua filha. Para passar de uma dimensão à outra, Tony entrará no espelho mágico onde sua aparência muda radicalmente (Johnny DeppColin FarrellJude Law).

Trata-se de um dos melhores filmes de 2009. Na sua pré-produção infelizmente, perdemos um grande astro do Cinema, antes mesmo de completar seus 29 anos: Heath Ledger, que nos deixou tão jovem, e por essa razão os diretores pensaram em cancelar o filme, e veio a idéia de fazer substituições com outros atores ao longo da Vida de Tony Shepherd, que é depois de Dr. parnassus, o personagem principal. Depois da que a Equipe de Produção ascendeu novamente, após o abalo que foi a morte de Ledger, as filmagens voltaram a mil e o resultado veremos em Outubro ainda esse. Estou na Expectativa, espero que vocês leitores também.

Segue abaixo o Trailer do Filme, só pra ter um gostinho:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: