Artista da Semana: Brooke Fraser

agosto 14, 2009 at 5:18 pm (Cristão, Exterior, Música)

Brooke+Fraser+brooke

Brooke Fraser nasceu no dia 15 de Dezembro de 83, em Wellington, na Nova zelândia. É mais velha dos 3 filhos de Bernie Fraser, um jogador do time do all black da nova zelândia, com Lynda Fraser. Começou a ter aulas de piano aos 7 anos,  aos 12 já escrevia suas próprias canções, e com 15 começou a ter aulas de violão. Desde cedo já demonstrava seu Talento para música, dona de uma voz suave e ao mesmo tempo forte, ele nunca teve aulas de canto.

Desde 200o ela se apresentava no parachute music festivel, evento de música cristã que acontecia todo ano na cidade de Hamilton na Nova zelândia. Ao longo de sua Vida já foi apresentadora de Tv de sua cidade local e colunista de  revista, até o momento que ela decidiu se mudar para Auckland, para seguir com sua carreira musical. Em 2002 fechou contrato com a Sony Music entertainment da Nova Zelândia e gravou seu primeiro cd, ”What to do with daylight” em meados de 2003. Saiu em tournet por nova zelândia e australia abrindo os shows John mayer e Davie Bowie. Conforme o tempo, Brooke foi sendo reconhecida aos poucos pelo seu trabalho, ganhando muito mais espaço no continente da oceania. Em 2005, Brooke viajou à missões, a um país chamado Ruanda, no continente africano, e ficou impressionada com o que viveu. Os problemas sociais e econômicos daquele país a comoveram bastante, tanto que escreveu uma canção chamada ”albertine”, sobre uma garotinha que ela conheceu se comovendo coma  história. Posteriormente o nome do seu mais novo album seria o nome da garota: Albertine, lançado em 2006. O Álbum fez muito sucesso na Austrália e na Nova Zelândia, ficando no topo das paradas por muitas semanas. No final de 2006, se mudou para Sydney na Austrália, ingressou na Hillsong Church e começou a contribuir com canções, e logo começou a Ministrar no Louvor. Hoje ela lidera o Hillssong United com Joel Houston e canta também no Hillsong Music. Brooke também é uma artista associada ao World Vision (Visão Mundial), que é uma assosiação de pessoas ligadas com projetos sociais com a finalidade de alcançar as pessoas de paises em estado de total miséria, levando mantimentos e a messagem Cristã. Através do World Vision, Brooke já esteve no Camboja, Filipinas, e na Tanzânia. Fez uma vaiagem missionária independente a Ruanda, onde fiz a filmagem do clipe ”albertine” um dos seus singles. Fez uma participação em um comercial da World Vision 40 Hour Famine, para levantar fundos às crianças desses paises. Brooke Fraser é assim cantora, e missionária.  Abaixo vai o Vídeo que ela filmou na Ruanda, título do seu Cd ”albertine”.

Albums

Singles:

Ano Título Ranking Album
NZ[11] EUA[12]
2003 Better 3 What to Do with Daylight
Lifeline 7
2004 Saving the World 15
Arithmetic 8
2005 Without You 16
2006 Deciphering Me 4 Albertine
2007 Shadowfeet 13 9
Albertine
“C.S. Lewis Song”

Músicas e Álbuns com Hillsong

Músicas escritas e reescritas por Brooke Fraser com a Hillsong ChurchHillsong United:

  • United We Stand (2006)

“None But Jesus” “Revolution” com Scott Ligertwood, Joel Houston, Marty Sampson, e Michael Guy Chislett

  • Mighty to Save (2006)

“None But Jesus”

  • All of the Above (2007)

“Lead Me To The Cross” “Hosanna”

  • Saviour King (2007)

“Hosanna” “Lord Of Lords”

  • The I Heart Revolution (2008)

“You’ll Come” “Nothing but The Blood” “Hosanna” “None but Jesus”

  • This is Our God (2008)

“Desert Song” “You’ll Come” “Turn Your Eyes Upon Jesus”

Páginas da Internet:

http://www.brookefraser.com/

http://www.myspace.com/brookefraser

http://www.lastfm.com.br/music/Brooke+Fraser

Minha Opinião: Brooke Fraser canta muito, tem uma voz linda, suas músicas são tocantes, e desenvolve trabalho missionário no qual me identifico de verdade. Recomendo sua Música.

Editado por Ícaro F. G.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: