TURISMO: Montevideo – Uruguay

agosto 14, 2012 at 4:13 pm (Uncategorized)

 

Montevideo, antes de qualquer coisa, é uma cidade calma e tranqüila. Se Destaca pela sua história, pela beleza de suas ruas, casas, arquitetura, parques, praias, monumentos, é um lugar o qual posso dizer que me senti em casa, e tenho certeza que você se sentirá também ao visitá-la.

Começo dizendo como se chega Lá: você pode ir terrestre, vindo pela BR que sai de Porto alegre-RS, quanto você pode vir de avião, tem vôos da Gol ,Tam e aerolineas argentinas. Ir pra montevideo geralmente sai barato, principalmente em baixa temporada (inverno). O processo de entrada no País é fácil, Basta apresentar seu RG (basta o RG, por ser um país membro do MERCOSUL). Ele deve estar bem conservado. Não portar com você produtos de origens animal ou vegetal na mala, nem líquidos na Bagagem de Mão. Dependendo da cidade que você sair, direto pra lá (Porto alegre, no meu caso) haverá uma Aduana (Posto da Imigração), e você receberá um formulário de entrada para preencher e entregar no posto de Imigração no Aeroporto de Carrasco (é a primeira coisa que você fará ao descer do avião em Montevideo). Se você precisar de auxilio para preencher o formulário, peça ao comissário, que o mesmo lhe dará auxílio. No entanto, tenha esse formulário preenchido quando estiver em território Uruguaio. Guarde esse formulário como a sua vida. Se você perder pagará uma taxa antes de voltar pro Brasil. Pode parecer complicado essas informações, mas na prática, você verá que são fáceis, tranqüilo demais!

O que conhecer: experimente caminhar pela rambla de Pocitos. Ali todos gostam de correr, caminhar, andar de bicicleta, tomar mate… isso mesmo, experimente também Tomar mate!! É uma delicia e faz bem pra saúde!! Tem muitos Pubs por Pocitos e Punta Carretas, centro e cidade velha e também muitos cafés, danceterias, baladas!! Sempre tem uma perto, assim é a vida noturna da Cidade de Montevideo..

Pocitos

Pocitos

Durante o dia, conheça o centro da Cidade, os prédios do governo, com uma arquitetura que é de lavar a vista de tão lindo. O Palácio salvo, lindo, o teatro solis com toda sua história, tem sempre muitas visitas guiadas durante a semana. Vendo a programação cultural semanal da cidade, você pode encontrar muitos “talleres”, oficinas de mini-cursos gratuitos voltados pra cultura do País. Se você for no começo do ano, entre janeiro – março, você poderá assistir a muitos festivais e manifestação artístico-culturais de Candobe, um estilo musical uruguayo, com muita percussão e dança pelas ruas da Cidade velha…

Falando em Cidade Velha, ta aí é um local que nenhum turista pode deixar de passar. O bairro é simplesmente LINDO, fantástico, em arquitetura, história, as ruas muito pequenininhas e simpáticas.. passe antes pela Puerta de La Ciudadela, marco histórico do País, e adentre pela cidade velha. Aí você encontrará uma variedade imensa de artesanatos locais. Chegando próximo ao Porto, você verá que á costa (orla) pelos dois lados da rua, é Incrível!!! O que acontece é que nas imediações da cidade velha, a porção de terra vai se afinando, e que se pode ver costas pelas duas laterais. No Mercado do Porto, uma variedade imensa pra se comprar e se comer. Experimente a Parillada, asados, Chivitos, Medio a médio (bebida típica), ou os assados típicos de Montevideo. .

Se gostar de parques, conheça os muitos parques da Cidade.. tem um especial que se chama Parque Rodo. A sensação de estar ali é inigualável… tranqüilo, lindo, cheio de belas árvores, chafarizes, e uma linda diversidade de flores, cores, animais. No centro, em frente a Intendencia Municipal (prefeitura), há um posto de informações turísticas.. ali você pode ter informações, mapas, e encontrará também artesanatos da Cidade..

DICA: Ir no Puertito del Buceo, em Buceo, vizinho a Pocitos e comer pescados brancos e mariscos.. é uma delícia!!

COMPRAR: Compre mate, erva para mate, boinas, vinhos, chocolates, e muito mais muitos alfajores! No duty free, compre em dólares ou em pesos uruguayos produtos que te custariam uma nota, estando no Brasil, e você comprando até um limite de preço, você não paga impostos, ou seja, é duty free.

Punto Berro Hostel - Pocitos

Punto Berro Hostel – Pocitos

Onde hospedar-se: Montevideo dispõe de uma ótima rede hoteleira, porém existe um Hostel que eu super recomendo. Faço questão de falar deste Hostel, porque é um Lugar lindo e confortável de se estar, as pessoas ali são lindas, amáveis, e te ajudam e te informam com muito prazer, durante sua estadia na cidade, e se certificarão que você terá ótima e cômoda estadia. Esse Hostel se chama PUNTO BERRO HOSTEL (http://www.puntoberrohostel.com) e está localizado a 2 quadras apenas da famosa e badalada praia de Pocitos, e há 15 minutos do centro da Cidade. A Localização é ótima. Ao redor do hostel, muitas casas de Câmbio, restaurantes, Pubs, o montevideo shopping e a famosa Rambla (calçadão) da Cidade. Ali você pode encontrar dormitórios, quarto privado! As diárias são a preço de Hostel, vide a tabela do site. Já estive 2 vezes com a equipe Punto Berro e as duas vezes foram muito prazerosas. O Hostel conta com um Parrillero (Churrasqueiro) e possui toda uma estrutura para receber você! Fiz muitos amigos ali, estou certo que você se sentirá em casa nesse maravilhoso Hostel. O café da manhã é delicioso também, eu super aconselho ficar no Punto Berro!!

 

Por fim, espero ter ajudado a você leitor blogueiro, com essas informações… e lhe digo, não subestimem montevideo! espero ter lhe convencido visitar a este Lindo País, que tem muito a oferecer, e que me recebeu com os braços abertos!!

 

 

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: